Atendimento: (17) 3512-1111

SOLICITAÇÕES DE GARANTIAS OU DÚVIDAS DE PRODUTOS

Toda solicitação de garantia, devolução e dúvidas devem ser feitas por WhatsApp: 17 35121134

 

Dúvidas sobre emissões ou Procedimentos:

 

NOTA FISCAL (Preenchimento):

Dados p/ emissão da nota fiscal:

  • Em anexo no WhatsApp seguirá um espelho para emissão da nota fiscal, onde costa todos os impostos, ICMS, ICMSST, IPI e informações dos dados adicionais;
  • Nos dados adicionais a nota fiscal deve conter as informações: Tipo de operação, Número da autorização, Motivo (mercadoria avariada, desistência de compra etc.) e taxas/fretes adicionados à outras despesas;

 

Simples Nacional: 

  •  Simples Nacional tem obrigatoriedade de destaque de ICMS caso necessário para retorno.

 

Ementa:

ICMS – Devolução de mercadoria por empresa do Simples Nacional – Emissão de Nota

Fiscal Eletrônica ¬NF¬e – Crédito – Procedimento;

I. A empresa optante pelo Simples Nacional, quando da devolução da mercadoria, e em se tratando de hipótese de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF¬e), modelo 55, deverá indicar a base de cálculo e o ICMS porventura devido em campos próprios;

 

Não Emissor de Nota Fiscal:

  • Leia todo protocolo enviado via WhatsApp, imprima o espelho da autorização e envie o produto;

 

DEVOLUÇÃO

  • CFOPs: 5.202 e 5.411 Devolução dentro do estado de SP;
  • CFOPs: 6.202 e 6.411 Devolução fora do estado de SP;

 

GARANTIA

  • CFOP: 5.949 Outras saídas não especificadas dentro do estado de SP;
  • CFOP: 6.949 Outras saídas não especificadas fora do estado de SP;
  1. Não é permitido enviar mais de uma nota fiscal por autorização;
  2. Caso não seja especificado a intenção do RMA, fica por análise de nosso gestor o tipo de operação da nota fiscal
  3.  Preencher todos os campos da nota fiscal de acordo com os campos em amarelo do espelho;

 

 

VALIDADE DA AUTORIZAÇÃO (prazo p/ o preenchimento e envio da nota fiscal de remessa e envio do material):

 O prazo de troca imediata são de 7(sete) dias a contar da data de compra, prazo estabelecido pelo fabricante;

 

Para produtos dentro do prazo de troca imediata:

  • Fazer a Nota fiscal de Remessa para garantia conforme espelho enviado por WhatsApp, enviando o produto dentro de 24 horas para não perder o prazo de troca imediata.
  • Incluir cópia da nota fiscal e espelho.

 

Para produtos fora do prazo de troca imediata, 7 (sete) dias:

  • O prazo para envio são de 15 (quinze) dias a contar da data de solicitação por e-mail;
  • No caso de vencimento do prazo, solicitar novamente.

 

 

CONDIÇÕES DA MERCADORIA

  • Os envios de todos materiais deverão estar acompanhados de todos os seus periféricos (espelho, cabos, manuais, Etc.) e embalagens originais em perfeito estado de conservação;
  • VERIFICAR CONDIÇÕES DO MATERIAL ANTES DO ENVIO, sob possibilidade do mesmo ser recusado causando o retorno para o cliente no estado em que se encontram, nos casos de:
  •  Riscos, arranhões e semelhantes causados por materiais cortantes tais como estilete, faca entre outros, serão considerados mau uso, podemos usar como exemplo o momento da abertura da embalagem onde existe a possibilidade de o material cortante arranhar o produto;
  • Códigos de barras e outros: não obstruir ou colar qualquer tipo de etiqueta de forma que impeça a visualização de informações ou identificação do produto.
  • Placas Mãe, Situações que implica a perda de garantia:
  • Soquete LGA com pinagem amassada;
  • Componentes, (chips, capacitores ...), slots (memória, PCI, PCI Express, AGP, CNR, AMR ...), conectores (IDE, SATA ...) queimados ou avariados;
  • Desktops:
  • Enviar com produtos originais e mesma configuração de fábrica;
  • O usuário é responsável pelos dados contidos em qualquer dispositivo de armazenamento tais como HD, SSD, pen drive, etc.

 

 

PREVISÃO DE RETORNO

  • Dentro do prazo de troca imediata, a troca será feita imediatamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
  • Fora do prazo de troca imediata: até 30(trinta) dias após recebimento do produto;
  • Toda devolução é gerado crédito financeiro dentro do prazo de 24horas.

 

FRETE

  • A GARANTIA das mercadorias NÃO cobre despesas de TRANSPORTE, devendo o FRETE de Remessa ser PAGO PELO CLIENTE. Desta forma, esclarecemos que NÃO aceitaremos mercadorias, devolução de venda ou retorno enviadas para Primex Distribuidora com FRETE A PAGAR.

 

TRANSPORTADORA (avaria na entrega):

No ato do recebimento do(s) produto(s) novo ou de retorno de conserto verifique se o mesmo está em perfeita condição física, caso a embalagem esteja amassada, rasgada ou furada e ou o produto esteja quebrado, trincado ou amassado pode ser um indicativo avaria de transporte, nesse caso a transportadora será responsabilizada pelo dano, sendo assim não receba e não assine o conhecimento ou qualquer papel que indique que você recebeu o produto, escreva no verso do conhecimento da transportadora o motivo da recusa e envie foto para nosso WhatsApp com o número da nota fiscal ou pedido, informando o que ocorreu.